Arte - Origami arte Japonesa de dobrar papel
Tsuru o pássaro do desejo
O Tsuru é um pássaro, considerado a forma de origami a arte de dobrar papel japonesa, mais conhecida no mundo. Talvez pela história que esta dobradura carregue. Lembro que quando estive no Japão meu amigo Takeuchi San disse que era muito importante eu aprender a fazer o origami do Tsuru a ave sagrada da sorte, dizia que acreditava na lenda e que ao fazer os1.000 pássaros, realizaria um desejo... Para falar a verdade não cheguei a fazer os mil, mas até aprender a dobradura, fiz uma porção deles rsrs.
Hoje convido vocês para relaxar e praticar a arte da dobradura japonesa, fazendo o origami do Tsuru o pássaro da sorte. Acompanhe o passo a passo e se te inspirar a fazer os mil pássaros para realizar um desejo que consideras muito importante, ótimo. Bora lá! Fazer origamis, usando paciência e criatividade, tudo é possível.
Os Tsurus expressam paz e boa sorte e ficarão lindos na decoração de sua casa. Eu adoro!
Conheça um pouquinho da lenda do Tsuru.
Essa ave de nome Tsuru é a forma de origami mais conhecida na arte japonesa de dobrar papel.
Na história, o Tsuru é uma ave sagrada do Japão, ele que vive 1000 anos, tem o poder de realizar os desejos a quem dobrar 1.000 origamis de Tsurus, fazendo o desejo a cada um que dobrar, ao terminar os mil seu desejo será atendido.
Também dizem que essa crença fortaleceu-se na época da guerra, com uma menininha chamada Sadako diagnosticada com leucemia devido à radiação causada pelo bombardeio atômico de Hiroshima, pois sua fé nas dobraduras. Essa garotinha com o pedido de continuar a "Viver", começou a dobrar 1.000 aves de papel com esperança de realizar o seu desejo. Assim, iniciou a tradição de dobrar 1.000 passarinhos para obter um desejo, inspirado com o sonho de realizar o desejo de vida e paz da menina Sadako. Tradição de origami que perdura até os dias de hoje, muito feita no Japão e ao redor do mundo.
Veja também logo abaixo:
Como fazer o origami do Tsuru, pássaro dos desejos com o passo a passo para baixar e imprimir.
Usar um quadrado de papel na cor que desejar e iniciar as dobraduras nas áreas marcadas.